22 de julho de 2013

Livro: A ditadura da beleza e a revolução das mulheres

 Hi beautiful people!! Eu finalmente acabei de ler o livro A ditadura da beleza e a revolução das mulheres. Eu adorei esse livro. Acho que o mundo e principalmente pessoas que trabalham em revistas , propagandas e desfiles, deveriam ler. No livro o psicologo Marco Polo, ajuda pessoas com anorexia , bulimia e baixa auto-estima. Ele estimula a mulheres do mundo todo a lutar contra a ditadura da beleza por um mundo mais feliz e saudável.O livro também me estimulou a criar uma fan page sobre o assunto -> Clique aqui  <-. Enfim , o livro é ótimo e nos ajuda a ter uma caso de amor com a pessoa bela que nós somos. Aqui estão alguns trechos do livro pra vocês...

"Depois de centenas de imagens registradas, forma-se uma janela killer que contém uma imagem doentia e distorcida do belo.Depois de se exporem a milhares de outras imagens de pessoas com beleza incomum , advindas da televisão, cinema e comerciais, forma-se um padrão doentio no inconsciente. Esse padrão torna-se uma zona de conflito que controla a emoção, gera ansiedade, insatisfação, contração da auto-estima, preocupação excessiva com a própria imagem, rejeição por alguma área do corpo. Todos esses são sintomas da síndrome do padrão inatingível de beleza."  

"Em todo o mundo, por não conhecerem o funcionamento da mente, as mulheres estão matando seus romances. Elas chegam diante dos seus homens e afirmam: ' Querido, meu culote esta horrível ! '. Mas a maioria dos homens nem sabe o que é culote. Para eles, essa área anatômica é maravilhosa, sensual, tão bela como um ovo de pascoa"

" A dúvida é o princípio da sabedoria na filosofia. Ninguém pode abrir o leque da inteligencia e se tornar um sábio sem usar a arte da dúvida. Duvidem de tudo aquilo que os controla, duvidem do sistema que impõe um padrão de beleza. A crítica é o principio da sabedoria na psicologia. Critiquem a passividade do eu , a ditadura da imagem, gerenciem seus pensamentos. Determinem estrategicamente que serão atrizes ou atores principais do teatro da sua mente" 






Titulo: A ditadura da beleza e a revolução das mulheres
Autor: Augusto Cury
Editora: Sextante

Nenhum comentário:

Postar um comentário